terça-feira, 13 de abril de 2010

O Curso de Ciências Biológicas da ULBRA Gravataí tem novo coordenador 12/03/2010

O novo Coordenador do Curso de Ciências Biológicas da ULBRA Gravataí é “Prata da Casa”. Diego Jung é graduado em Biologia – Bacharelado em Ecologia pela ULBRA Canoas e mestre em Biologia: Diversidade e Manejo da Vida Silvestre pela UNISINOS.

Jung iniciou sua carreira de professor em 1999 como voluntário em escolas do Município de Canoas, trabalhou na rede privada em Cachoeirinha, atuou como monitor no Museu de Ciências Naturais da ULBRA e como bolsista em projetos de pesquisa. Tem experiência na área de Zoologia, com ênfase em Mastozoologia, atuando principalmente nos seguintes temas: biogeografia, taxonomia, sigmodontinae, sistemática e rodentia. Seus interesses de pesquisa incluem Sistemática de mamíferos além de Biogeografia e Ecologia de vertebrados.

Diego leciona na ULBRA Gravataí desde 2005 em disciplinas da área de Zoologia, Ecologia e Evolução. Assumiu a coordenação do Curso no início deste semestre. “Pretendo fazer com que o curso prepare nossos alunos a relacionar diferentes conteúdos aplicando-os a situações práticas, vivenciadas no dia-a-dia”, diz Diego. Entre as suas metas como coordenador estão a qualificação da estrutura dos laboratórios, a melhora no desempenho do ENADE, ampliação as relações interinstitucionais do curso, maior vivência extraclasse aos acadêmicos, como saídas de campo, palestras, cursos e estágios, oportunizando a aplicação do conhecimento adquirido nas diciplinas em situações práticas.

Cristiane M. Testa